Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Sala de Vacinas Central em Joinville terá horário estendido nesta quinta-feira
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
A população terá a oportunidade de se vacinar contra a dengue e a gripe até às 21h, sem necessidade de agendamento
Na quinta-feira (18), a Sala de Vacinas Central da Prefeitura de Joinville estará em funcionamento em horário estendido, oferecendo serviços de imunização até às 21h. Localizada na rua Abdon Batista, 172, Centro, a sala é um importante ponto de acesso para diversas vacinas, incluindo as contra a dengue e a influenza (gripe), esta última destinada ao grupo prioritário.
Um dos principais atrativos da Sala de Vacinas Central é a disponibilidade da vacina contra a dengue para pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos, além da vacinação contra a gripe para o grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde.
Além disso, todas as vacinas que fazem parte da Carteira de Vacinação são aplicadas neste local, abrangendo uma ampla faixa etária e protegendo a população contra diversas doenças infecciosas.
Para receber as vacinas, é necessário que os interessados apresentem um documento oficial, a Carteira de Vacinação e o Cartão Nacional de Saúde. No caso de menores de idade, é exigido também um documento do responsável. Não é preciso realizar agendamento prévio para se vacinar na Sala de Vacinas Central.
Para receber a vacina contra a gripe, os indivíduos devem apresentar um documento que comprove que fazem parte do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Quem pode receber a vacina contra a dengue
Para a vacina da dengue, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.
Quem pode receber a vacina contra a gripe
Nesta primeira etapa, podem receber o imunizante crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.
Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Deixe seu comentário